23 de out. de 2010

" Espera que o sol já vem. "
- Renato Russo


Existem aquelas horas em que mesmo sem querer é preciso reduzir a marcha.
Hoje acordei com uma frase na cabeça: às vezes o que você vê é pouco diante do que é preciso enxergar.
Talvez eu esteja vendo pouco, mas é que quando o perigo se aproxima eu fico em silêncio.
Estou precisando me sentar em uma pedra e me deixar ser paisagem um pouco.
Observar. Com os olhos. Com a alma.
Nunca vivemos plenamente o presente.
Estamos constantemente preocupados com o futuro ou amargurados pelo passado.
Mas viver apenas o dia de hoje requer prática. Requer que se dê um sentido novo a cada ação que você pratique. 
A vida é feita de ciclos.
E cada ciclo dura exatamente o tempo que tem que durar.
Tudo que chega , chega por alguma razão. E tudo que vai, também ...
O vento pode levar o que eu construí. O mundo pode esquecer a minha voz. Pessoas podem me abandonar.
Mas Deus não desiste de mim.
Porque então eu desistiria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Esse é o seu espaço. Que ele seja doce !