23 de mai. de 2010

Hoje é vespera de um outro dia qualquer e eu estou triste. Acordei com saudade. 
Saudade do seu rosto. Saudade do seu sorriso. Saudade de seus conselhos. Saudade de você, vovó!
Já fazem 4 anos que você partiu e ainda dói muito sua ausência.
Choro. Choro feito criança.
Um dia, eu sei que o tempo, vai curar minha ferida.
Mas hoje eu quero colo, lembranças doces, cheiro da pele, vontade de abraço.
Quem já sentiu sabe.
Acordei com vontade de beijo e carinho .
Acordei pensando que você estava aqui; .mas era só saudade. 
Um saudade tão forte que me trouxe seu cheiro e a sensação do seu abraço.
Ai, saudade...
Lembro tão claramente da última vez que te vi:
Sua aparência traquila, serena e sempre confiante.
Eu chorava. Sabia que seu fim estava próximo. Eu podia sentir.
Você sorriu pra mim como quem dissesse que tudo ficaria bem.
Não havia palavras. 
Sua voz e seus movimentos foram tirados um mês antes da sua partida.
Ainda assim, você estava em paz.
E naquele dia chuvoso e triste, você partiu.
Como uma casa grande se tornou tão pequena? Eu não cabia mais dentro dela.
Havia perdido meu chão, minha base.
Por muitas noites chorei até cair no sono.
E é verdade que você atingiu um lugar melhor, mas eu ainda daria o mundo para ver seu rosto.
Como eu queria você aqui , vó.
Tantas coisas aconteceram em minha vida depois que você se foi.
Você teria orgulho de mim, eu sei.
Hoje eu tenho meu trabalho. Hoje eu tenho meus estudos.
Hoje eu tenho minha casa.
Estou na faculdade vó: realizando meu sonho de ser feliz ajudando as pessoas.
Ainda não tenho um amor. Mas tenho grandes amigos.
Por vezes tropeço numa pedra ou outra, mas eu me levanto sempre.
Mesmo machucada, eu não vou parar.
Daqui a alguns anos, serei uma fisioterapeuta e você não estará aqui pra ver meu sorriso triunfante.
Mas daí de cima, eu sei que me olhas.
Quando a noite cai, é pra estrela mais brilhante que eu olho.
Sim, me sinto mais perto do céu. Mais perto de Deus. Mais perto de ti.
E mesmo que eu não possa abraçá-la eu posso senti-la!
E assim, vou prosseguindo.
Quebrando pedras e plantando flores [...]

 eu te amo vó , e a saudade é eterna !

3 comentários:

  1. Ohh, amiga, que lindo o post!
    Com certeza ela estaria muito orgulhosa de você hoje, eu sei que sim!
    A saudade às vezes dói, é verdade, mas a certeza de que elas (as pessoas que amamos e se foram) estão em um lugar bem melhor que nós já serve como algum consolo, né?! ^^
    Faça SEMPRE o melhor por você e seja muito feliz! Tenho certeza de que ela agradeceria e muito por isso! =D

    ;* amiga! Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. saudade também :/ muuita !
    ae, te seguindo aqui!

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse. Esse é o seu espaço. Que ele seja doce !