22 de abr. de 2011



" Morreu pregado no madeiro romano 
Por mim sofreu a dor de um simples humano  
 E por amor tomou meus pecados 
E me fez digno de ter salvação! "
- Anjos de Resgate

A Semana Santa não pode reduzir-se a uma simples recordação, porque é a consideração do mistério de Jesus Cristo, que se prolonga em nossas almas; o cristão está obrigado a ser outro Cristo, o próprio Cristo.
Situados agora perante o momento do Calvário, em que Jesus já morreu e ainda se não manifestou a glória do seu triunfo, temos uma oportunidade de examinarmos os nossos desejos de vida cristã, de santidade; para reagirmos com um ato de fé perante as nossas fraquezas e, confiantes no poder de Deus, fazermos o propósito de depositar amor nas coisas do nosso dia-a-dia.
Temos que aceitar a vontade de Deus sem medo, precisamos formular sem vacilações o propósito de edificar toda a nossa vida de acordo com o que nossa fé nos ensina e exige. Não há dúvida de que encontraremos luta, sofrimento e dor, mas, se possuímos uma fé verdadeira, nunca nos consideraremos infelizes: mesmo com penas e até com calúnias, seremos felizes, com uma felicidade que nos impelirá a amar os outros e a fazê-los participar da nossa alegria em Deus.
Então, nessa Sexta Feira Santa pensemos no rumo de nossa vida. Nos nossos sonhos, nos nossos objetivos. O que estou fazendo por Deus que, tanto fez por mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse. Esse é o seu espaço. Que ele seja doce !